| Atentados de 11 de Março: Três arguidos condenados a pena máxima em Madrid |
| 31-Out-2007 | |
|
O juiz espanhol Javier Gomez Bermudez leu hoje, em Madrid, a sentença dos atentados de 11 de Março de 2004, que causaram 191 mortos e 1.841 feridos na capital espanhola, aplicando pena máxima a três arguidos.
A sentença da Audiência Nacional absolveu Radei Osman El Sayed, "Mohamed O Egípcio", bem como outros sete dos 28 acusados. O magistrado começou a leitura, pouco depois das 10:30 tmg (mesma hora em Lisboa), de um resumo do veredicto, com cerca de 600 páginas, sobre as circunstâncias do atentado. A leitura do julgamento pelo presidente do tribunal, Gomez Bermudez, estava prevista para começar às 11:00, mas foi adiada cerca de 30 minutos por razões logísticas. Depois dos atentados de 11 de Setembro de 2001 nos Estados Unidos, os ataques de Madrid foram os mais mortíferos cometidos em países ocidentais em nome da rede terrorista Al-Qaida. Dezenas de polícias armados e com coletes à prova de bala, alguns com cães, patrulhavam um parque na zona ocidental da capital espanhola, perto da Audiência Nacional, o tribunal anti-terrorista, onde decorreu o julgamento. Numerosos jornalistas e veículos de cadeias de televisão encontram-se no local desde as primeiras horas da manhã. Um helicóptero sobrevoa permanentemente o local e arredores. Agência Lusa - www.lusa.pt Comentários (0)
![]() A VozDiPovo-Online quer saber a sua opinião sobre esta notícia. Comente
Os comentários são escrutinados, sendo excluídos todos os conteúdos racistas, xenófobos, difamatórios e atentatórios da boa imagem dos visados. Antes de deixar o seu comentário, registe-se aqui. É rápido e gratuito. Se já está registado, clique na "Área do Membro" situada no topo desta página.
|
| Quem Somos |
| Equipa |
| Estatuto Editorial |
| Regulamento Redactorial |
| Termos de Utilização |
| Ajuda |
| Fale Connosco |
| Mapa do Site |
| Pesquisa Avançada |