| Râguebi: Milhares esperaram sul-africanos campeões do mundo no aeroporto |
| 24-Out-2007 | |
|
A selecção sul-africana de râguebi, que se sagrou campeã do mundo no sábado em Paris, foi recebida em euforia por milhares de adeptos à chegada ao aeroporto de Joanesburgo, pouco passava das 06:00 horas.
À espera dos seus heróis estavam jovens equipas de clubes, escolas de várias cidades do país e milhares de adeptos de todas as raças que cantaram o hino de vitória "Sosholoza" , na sua maioria envergando a camisola oficial verde e dourada dos "Springboks". À chegada, o "capitão" John Smit revelou que a recepção do público excedeu todas as expectativas e que o ambiente vivido no aeroporto o tinha comovido profundamente. Smit foi um dos atletas que o técnico Jake White destacou pela sua postura e espírito de sacrifício durante o Mundial. Outro jogador em destaque nos "Springboks" foi Bryan Habana. Eleito o melhor jogador do Mundial, é um dos dois mestiços de uma equipa maioritariamente branca e é considerado um símbolo nacional por ter conquistado um estatuto de excelência na modalidade apenas 13 anos após o fim do "apartheid". Record - http://www.record.pt Comentários (0)
![]() A VozDiPovo-Online quer saber a sua opinião sobre esta notícia. Comente
Os comentários são escrutinados, sendo excluídos todos os conteúdos racistas, xenófobos, difamatórios e atentatórios da boa imagem dos visados. Antes de deixar o seu comentário, registe-se aqui. É rápido e gratuito. Se já está registado, clique na "Área do Membro" situada no topo desta página.
|
| Quem Somos |
| Equipa |
| Estatuto Editorial |
| Regulamento Redactorial |
| Termos de Utilização |
| Ajuda |
| Fale Connosco |
| Mapa do Site |
| Pesquisa Avançada |