| Automobilismo: Dakar de 2009 volta a partir de Lisboa |
| 21-Nov-2007 | |
|
Acabou de ser confirmar que a edição de 2009 do Dakar terá Lisboa de novo como ponto de partida. A primeira vez que a prova arrancou da capital portuguesa foi em 2006, pelo que em 2009 será a quarta vez consecutiva.
"Quero anunciar um facto que enaltece o espírito de parceria que foi desenvolvido ao longo de três anos, como corolário da colaboração entre poder central e autárquico, e que tornou possível termos o Dakar em Portugal por mais um ano, em 2009", revelou João Lagos na apresentação da edição 2008 da prova. O presidente da Lagos Sports considerou que a atribuição de uma quarta partida consecutiva a Portugal, depois de inicialmente terem sido contratadas três, "é o maior prémio pelo trabalho em conjunto e uma prova de confiança que a ASO (empresa francesa que organiza o Dakar) deposita" na organização portuguesa. O ministro da Presidência, Pedro Silva Pereira, que também marcou presença na apresentação da edição 2008, a 30.ª da mítica prova de todo-o-terreno, considerou que "a notícia de mais um Dakar a partir de Lisboa é uma excelente notícia para Portugal". Pedro Silva Pereira sublinhou que, desde o primeiro ano que o Dacar largou de Lisboa, estavam contratados três anos e, por isso, a atribuição de mais uma partida em 2009 "é um sinal exterior da excelência da organização portuguesa". Record - http://www.record.pt Comentários (0)
![]() A VozDiPovo-Online quer saber a sua opinião sobre esta notícia. Comente
Os comentários são escrutinados, sendo excluídos todos os conteúdos racistas, xenófobos, difamatórios e atentatórios da boa imagem dos visados. Antes de deixar o seu comentário, registe-se aqui. É rápido e gratuito. Se já está registado, clique na "Área do Membro" situada no topo desta página.
|
| Quem Somos |
| Equipa |
| Estatuto Editorial |
| Regulamento Redactorial |
| Termos de Utilização |
| Ajuda |
| Fale Connosco |
| Mapa do Site |
| Pesquisa Avançada |