| Governo realiza Fórum sobre industrialização da cultura cabo-verdiana em 2008 |
| 16-Ago-2007 | |
|
O ministro da Cultura, Manuel Veiga, anunciou a realização de um fórum sobre a industrialização da cultura cabo-verdiana, em 2008, com o propósito de definir estratégias para o desenvolvimento do sector.
Com a realização deste fórum, o Governo pretende recolher contribuições para o aprofundamento da ideia da industrialização da cultural cabo-verdiana, que, para alguns especialistas, pode ser, caso seja bem gerida, um contribuinte do Produto Interno Bruto (PIB) como acontece em outros países. Pretende-se também que a partir do encontro se possa definir e assumir uma política para a industrialização da cultura com a participação de entidades governamentais e não-governamentais, da sociedade civil, entre outros actores que trabalham em prol do desenvolvimento da cultura cabo-verdiana. Questionado um agente cultural sobre esta proposta do Governo, este considerou “muito importante a ideia”, referindo-se que a indústria cultural é economicamente viável, desde que se criem políticas incentivadoras do seu desenvolvimento nas suas mais variadas vertentes. Defendeu, ainda a necessidade de buscar maior desenvolvimento da indústria cultural para satisfazer as demandas diversificadas da população pela vida cultural e divulgar a cultura cabo-verdiana pelo mundo inteiro. Inforpress - www.inforpress.cv Comentários (0)
![]() A VozDiPovo-Online quer saber a sua opinião sobre esta notícia. Comente
Os comentários são escrutinados, sendo excluídos todos os conteúdos racistas, xenófobos, difamatórios e atentatórios da boa imagem dos visados. Antes de deixar o seu comentário, registe-se aqui. É rápido e gratuito. Se já está registado, clique na "Área do Membro" situada no topo desta página.
|
| Quem Somos |
| Equipa |
| Estatuto Editorial |
| Regulamento Redactorial |
| Termos de Utilização |
| Ajuda |
| Fale Connosco |
| Mapa do Site |
| Pesquisa Avançada |