| «Badyo» de Mário Lúcio chega ao mercado no final deste mês |
| 20-Nov-2007 | |
|
«Badyo», o quarto trabalho discográfico a solo de Mário Lúcio, vai ser distribuído pela Harmonia Lda no final deste mês, no país e no estrangeiro.
A garantia foi dada à Inforpress pela directora comercial daquela editora discográfica, Jaqueline Sena Silva, que assegura ainda que o carregamento com os referidos CD`s já partiu da França com destino a Cabo Verde. «A mercadoria saiu da França há cerca de duas semanas e aguardamos a sua chegada no fim do mês», precisa. O álbum, que foi registado durante três meses no estúdio da Harmonia sediada em São Vicente, com produção do próprio autor, tem um repertório composto na sua maioria por novas sonoridades e ritmos originários de Santiago. Mário Lúcio não gravava desde 2005, quando editou «Ao Vivo e Aos Outros». O alinhamento do disco inclui 16 temas, nomeadamente, Mar e Mar, inserido no primeiro single que já está disponível nas rádios, Badyo e Goreth. Conforme apurou a Inforpress, após a colocação no mercado, o disco tem a primeira apresentação pública ao vivo prevista para 14 de Dezembro na Praia e no dia seguinte em São Vicente. Mário Lúcio Sousa, que nasceu em 21 de Outubro de 1964, é tido como o fundador do grupo os «Simentera’ que marcou o «regresso» da música cabo-verdiana para o som acústico, ao mesmo tempo que reivindicou a cultura continental africana como elemento de identidade. Conta na sua carreira discográfica com participação nos álbuns de Simentera, Raiz, Barro e Voz, Cabo Verde em Serenata e Tr’adictional. Tem ainda três álbuns a solo, a saber, África, Mar e Luz e Ao Vivo e Aos Outros e arranjos, direcção e produção musical e instrumentalização dos trabalhos discográficos «Sentires», «Voz» e « De cor a Som», da cantora Teté Alhinho, e arranjos e direcção musical de «Nós Morna», de Ildo Lobo, e «Amornado», de Lena França. Inforpress - www.inforpress.cv Comentários (0)
![]() A VozDiPovo-Online quer saber a sua opinião sobre esta notícia. Comente
Os comentários são escrutinados, sendo excluídos todos os conteúdos racistas, xenófobos, difamatórios e atentatórios da boa imagem dos visados. Antes de deixar o seu comentário, registe-se aqui. É rápido e gratuito. Se já está registado, clique na "Área do Membro" situada no topo desta página.
|
| Quem Somos |
| Equipa |
| Estatuto Editorial |
| Regulamento Redactorial |
| Termos de Utilização |
| Ajuda |
| Fale Connosco |
| Mapa do Site |
| Pesquisa Avançada |