Esqueceu a senha? Registe-se aqui
  • Narrow screen resolution
  • Wide screen resolution
  • Auto width resolution
  • Increase font size
  • Decrease font size
  • Default font size
  • default color
  • red color
  • green color

VozDiPovo-Online .::. Cabo Verde e o Mundo

Sunday
Jul 20th
Capa arrow CPLP arrow PAIGC surpreendido com tom ameaçador do PM guineense
FPSS slide image

UPDATE: A VozDiPovo-Online cala-se

Caro(a) Visitante,

A publicação da VozDiPovo-Online foi descontinuada a 21 de Dezembro de 2007 e estará totalmente offline a 01 de Junho de 2008 e passou para o http://arquivo.vozdipovo-online.com a 20 de Junho de 2008.

...

PAIGC surpreendido com tom ameaçador do PM guineense
20-Dez-2005
O Partido Africano para a Independência da Guiné-Bissau e Cabo Verde (PAIGC), ex-força política no poder) exprimiu-se surpreso com o "tom ameaçador" do primeiro-ministro bissau-guineense, Aristides Gomes, indica um comunicado da formação publicado no fim-de-semana em Bissau.
No comunicado, o Comité Central do PAIGC sublinhou que as "ameaças proferidas" por Aristides Gomes são susceptíveis de "pôr em questão a estabilidade política do país e pressionar o Tribunal Supremo" sobre a constitucionalidade da nomeação do novo governo.


"O primeiro-ministro acaba de pôr óleo no fogo da instabilidade em que vivemos. É inadmissível nesta altura em que o Conselho de Segurança da ONU acaba de exortar as partes em conflito a privilegiar o diálogo para o bem da nação", acrescentou o comunicado.


De acordo com o Secretariado Permanente do Comité Central do PAIGC, o tom utilizado pelo primeiro-ministro constitui uma "afronta infligida ao apelo lançado pelo Secretário-Geral da ONU" que apelou as partes a respeitarem o veredicto do Tribunal Supremo.


O PAIGC apelou, por outro lado, os seus militantes " a não se deixarem intimidar" pelas declarações do chefe do governo bissau-guineense que a quem atribuiu a responsabilidade por "tudo o que poderá acontecer nos próximos dias".


PANAPRESS - www.panapress.com
Comentários (0)Add Comment

A VozDiPovo-Online quer saber a sua opinião sobre esta notícia. Comente
Os comentários são escrutinados, sendo excluí­dos todos os conteúdos racistas, xenófobos, difamatórios e atentatórios da boa imagem dos visados. Antes de deixar o seu comentário, registe-se aqui. É rápido e gratuito. Se já está registado, clique na "Área do Membro" situada no topo desta página.

busy
 
CAN 2008

Inquérito

Novo embaixador pediu "mais contenção" em relação a Luanda
 

Saiba mais...

Conferência de Bali
Eleições nos EUA
CV - EU
Guiné-Bissau
Darfur
o mapa das ditaduras pelo mundo

RSS Zone

RSS
RSS FeedBurner

CABO VERDE »»

Cabo Verde

SELECÇÃO NACIONAL »»

Selecção Nacional

GIGAVOZ »»

GigaVoz

OPINIÃO FORMADA »»

Opinião Formada

SUDOKU »»

Sudoku