Esqueceu a senha? Registe-se aqui
  • Narrow screen resolution
  • Wide screen resolution
  • Auto width resolution
  • Increase font size
  • Decrease font size
  • Default font size
  • default color
  • red color
  • green color

VozDiPovo-Online .::. Cabo Verde e o Mundo

Friday
Jul 04th
Capa arrow CPLP arrow Nações Unidas impacientes e frustradas com situação em Timor-Leste
FPSS slide image

UPDATE: A VozDiPovo-Online cala-se

Caro(a) Visitante,

A publicação da VozDiPovo-Online foi descontinuada a 21 de Dezembro de 2007 e estará totalmente offline a 01 de Junho de 2008 e passou para o http://arquivo.vozdipovo-online.com a 20 de Junho de 2008.

...

Nações Unidas impacientes e frustradas com situação em Timor-Leste
14-Dez-2007

O secretário-geral das Nações Unidas afirmou hoje em Díli que a lenta reconciliação de Timor é responsável pela “impaciência e frustração” da comunidade internacional. Ban Ki-moon lembrou aos timorenses que “é muito mais difícil construir do que demolir”.

O secretário-geral das Nações Unidas clarificou o discurso proferido no Parlamento Nacional de Timor-Leste onde apelou a este órgão “e a toda a liderança timorenses para trabalharem em conjunto e dar primazia aos interesses colectivos do povo timorense”. Uma mensagem sobre a divisão e problemas políticos no país.

Ban Ki-moon, desta vez no quartel-general da missão internacional (UNMIT), afirmou que é necessário "apoiar o Governo e o povo de Timor-Leste até eles poderem por si enfrentar os desafios”. E esclareceu que “existe uma sensação de impaciência e frustração pelo processo prolongado” de reconciliação nacional.

Em Timor para uma visita de 24 horas, o secretário-geral das Nações Unidas recordou que Timor-Leste é “um país muito novo” e que as Nações Unidas “estiveram envolvidas na construção timorense antes e depois da independência”. No Parlamento timorense Ban Ki-moon prometera “um envolvimento de longo-prazo das Nações Unidas com Timor-Leste” e que iria “analisar” com o Conselho de Segurança a extensão do mandato da UNMIT para além de Fevereiro de 2008. “Timor-Leste ainda atravessa um período importante de estabilização”, referiu.

O Presidente da República de Timor-Leste pediu ao secretário-geral a presença da UNMIT “pelo menos até 2011 ou 2012”. José Ramos-Horta não quer uma “retirada precoce” da ONU do país.

Agência Lusa - www.lusa.pt

Comentários (0)Add Comment

A VozDiPovo-Online quer saber a sua opinião sobre esta notícia. Comente
Os comentários são escrutinados, sendo excluí­dos todos os conteúdos racistas, xenófobos, difamatórios e atentatórios da boa imagem dos visados. Antes de deixar o seu comentário, registe-se aqui. É rápido e gratuito. Se já está registado, clique na "Área do Membro" situada no topo desta página.

busy
 
CAN 2008

Inquérito

Novo embaixador pediu "mais contenção" em relação a Luanda
 

Saiba mais...

Conferência de Bali
Eleições nos EUA
CV - EU
Guiné-Bissau
Darfur
o mapa das ditaduras pelo mundo

RSS Zone

RSS
RSS FeedBurner

CABO VERDE »»

Cabo Verde

SELECÇÃO NACIONAL »»

Selecção Nacional

GIGAVOZ »»

GigaVoz

OPINIÃO FORMADA »»

Opinião Formada

SUDOKU »»

Sudoku