Esqueceu a senha? Registe-se aqui
  • Narrow screen resolution
  • Wide screen resolution
  • Auto width resolution
  • Increase font size
  • Decrease font size
  • Default font size
  • default color
  • red color
  • green color

VozDiPovo-Online .::. Cabo Verde e o Mundo

Friday
Jul 25th
Capa arrow CPLP arrow Guiné-Bissau: CNE e partidos querem eleições legislativas no último trimestre de 2008
FPSS slide image

UPDATE: A VozDiPovo-Online cala-se

Caro(a) Visitante,

A publicação da VozDiPovo-Online foi descontinuada a 21 de Dezembro de 2007 e estará totalmente offline a 01 de Junho de 2008 e passou para o http://arquivo.vozdipovo-online.com a 20 de Junho de 2008.

...

Guiné-Bissau: CNE e partidos querem eleições legislativas no último trimestre de 2008
06-Dez-2007

A Comissão Nacional de Eleições da Guiné-Bissau e maior parte dos mais de 30 partidos ouvidos hoje pelo presidente guineense, convergiram na defesa do último trimestre de 2008 para a realização das legislativas.

O chefe de Estado guineense ouviu durante o dia de hoje a CNE, o primeiro-ministro, Martinho N`Dafa Cabi, e os representantes dos mais de 33 partidos da Guiné-Bissau sobre a data das legislativas, depois de quarta-feira ter reunido o Conselho de Estado para debater o mesmo assunto.

Segundo o presidente da Comissão Nacional de Eleições da Guiné-Bissau, Aladje Mané, a "lei é clara e determina (a data) entre 23 de Outubro e 25 de Novembro".

A Comissão Nacional de Eleições está "tecnicamente preparada e não desejamos para o país situações que levem a eleições antecipadas", acrescentou no final do encontro com o presidente.

Após a audiência com o primeiro-ministro, que apenas afirmou que o governo guineense precisa de recorrer aos meios da comunidade internacional para realizar o escrutínio, "Nino" Vieira ouviu os representantes dos partidos políticos, durante cerca de duas horas.

No final do encontro, Joaquim Baldé, do Partido Social-Democrata, afirmou que a maioria das organizações presentes na reunião defende a realização do escrutínio entre 23 de Outubro e 25 de Novembro, conforme previsto na lei.

A mesma opinião foi transmitida à Agência Lusa pelo Partido Africano da Independência da Guiné e Cabo Verde (PAIGC), Partido da Renovação Social (PRS) e Partido Unido Social-Democrata (PUSD), que juntos formam o governo de estabilidade, actualmente no poder na Guiné-Bissau.

Agência Lusa - www.lusa.pt

Comentários (0)Add Comment

A VozDiPovo-Online quer saber a sua opinião sobre esta notícia. Comente
Os comentários são escrutinados, sendo excluí­dos todos os conteúdos racistas, xenófobos, difamatórios e atentatórios da boa imagem dos visados. Antes de deixar o seu comentário, registe-se aqui. É rápido e gratuito. Se já está registado, clique na "Área do Membro" situada no topo desta página.

busy
 
CAN 2008

Inquérito

Novo embaixador pediu "mais contenção" em relação a Luanda
 

Saiba mais...

Conferência de Bali
Eleições nos EUA
CV - EU
Guiné-Bissau
Darfur
o mapa das ditaduras pelo mundo

RSS Zone

RSS
RSS FeedBurner

CABO VERDE »»

Cabo Verde

SELECÇÃO NACIONAL »»

Selecção Nacional

GIGAVOZ »»

GigaVoz

OPINIÃO FORMADA »»

Opinião Formada

SUDOKU »»

Sudoku