Esqueceu a senha? Registe-se aqui
  • Narrow screen resolution
  • Wide screen resolution
  • Auto width resolution
  • Increase font size
  • Decrease font size
  • Default font size
  • default color
  • red color
  • green color

VozDiPovo-Online .::. Cabo Verde e o Mundo

Sunday
Jul 20th
Capa arrow CPLP arrow Angola: Data das eleições em 2008 está dependentes de relatório da CNE
FPSS slide image

UPDATE: A VozDiPovo-Online cala-se

Caro(a) Visitante,

A publicação da VozDiPovo-Online foi descontinuada a 21 de Dezembro de 2007 e estará totalmente offline a 01 de Junho de 2008 e passou para o http://arquivo.vozdipovo-online.com a 20 de Junho de 2008.

...

Angola: Data das eleições em 2008 está dependentes de relatório da CNE
17-Dez-2007

O Presidente angolano, José Eduardo dos Santos, disse hoje em Luanda que a data das eleições legislativas vai ser marcada depois de receber o relatório da Comissão Nacional Eleitoral (CNE).

O Presidente da República "convocará as eleições e fixará a data para a sua realização logo que receba, nos termos da lei, o relatório da Comissão Nacional Eleitoral", sublinhou José Eduardo dos Santos.

O chefe de Estado aguarda que a CNE confirme a realização do registo eleitoral, "em conformidade com as normas legais e garanta que está em condições de organizar a votação no período de Maio a Setembro de 2008".

O Presidente de Angola discursava na abertura dos trabalhos da XXV reunião do Conselho da República.

José Eduardo dos Santos pediu a opinião dos seus conselheiros sobre o período recomendado para a actualização do registo eleitoral, tarefa que considerou um "elemento importante" para determinar a data das eleições.

Segundo o chefe de Estado, "o governo cumpriu praticamente o seu papel essencial no processo eleitoral", cabendo agora à Comissão Nacional Eleitoral "conduzir os seus serviços e quadros para a concretização das tarefas que ainda restam".

A definição dos locais onde os eleitores vão votar, organizar as mesas de voto, produzir os boletins de voto e as urnas para a sua arrecadação são os elementos ainda em falta.

Apontou outras acções como a organização do transporte das urnas e o escrutínio, o sistema de segurança e de apoio logístico ao processo de votação.

"Trata-se de uma operação complexa e muito grande", salientou. "O governo, através da comissão para o processo eleitoral que acumulou uma grande experiência para a realização do registo eleitoral, por um lado, e as Forças Armadas Angolanas, por outro lado, estão disponíveis a apoiar a Comissão Nacional Eleitoral no que for necessário", frisou.

Anunciou ainda que o registo eleitoral será actualizado no primeiro trimestre do próximo ano pela Comissão Nacional Eleitoral.

Durante o encontro, o ministro da Administração do Território interino apresentará aos membros do Conselho da República o projecto do relatório final sobre o registo eleitoral e um estudo sobre as eleições autárquicas.

Agência Lusa - www.lusa.pt

Comentários (0)Add Comment

A VozDiPovo-Online quer saber a sua opinião sobre esta notícia. Comente
Os comentários são escrutinados, sendo excluí­dos todos os conteúdos racistas, xenófobos, difamatórios e atentatórios da boa imagem dos visados. Antes de deixar o seu comentário, registe-se aqui. É rápido e gratuito. Se já está registado, clique na "Área do Membro" situada no topo desta página.

busy
 
CAN 2008

Inquérito

Novo embaixador pediu "mais contenção" em relação a Luanda
 

Saiba mais...

Conferência de Bali
Eleições nos EUA
CV - EU
Guiné-Bissau
Darfur
o mapa das ditaduras pelo mundo

RSS Zone

RSS
RSS FeedBurner

CABO VERDE »»

Cabo Verde

SELECÇÃO NACIONAL »»

Selecção Nacional

GIGAVOZ »»

GigaVoz

OPINIÃO FORMADA »»

Opinião Formada

SUDOKU »»

Sudoku