Esqueceu a senha? Registe-se aqui
  • Narrow screen resolution
  • Wide screen resolution
  • Auto width resolution
  • Increase font size
  • Decrease font size
  • Default font size
  • default color
  • red color
  • green color

VozDiPovo-Online .::. Cabo Verde e o Mundo

Sunday
Jul 20th
Capa arrow Cabo Verde arrow Pedro Pires enaltece o papel da educação no desenvolvimento de Cabo Verde
FPSS slide image

UPDATE: A VozDiPovo-Online cala-se

Caro(a) Visitante,

A publicação da VozDiPovo-Online foi descontinuada a 21 de Dezembro de 2007 e estará totalmente offline a 01 de Junho de 2008 e passou para o http://arquivo.vozdipovo-online.com a 20 de Junho de 2008.

...

Pedro Pires enaltece o papel da educação no desenvolvimento de Cabo Verde
14-Nov-2007
O Presidente da Republica, Pedro Pires, considerou hoje que a Educação, com uma aposta «forte» na qualidade e excelência, é o pilar mais importante no processo de desenvolvimento global de Cabo Verde. Pedro Pires, que falava hoje à imprensa após uma visita que realizou à Escola «Amor de Deus», disse que Cabo Verde precisa de quadros altamente qualificados, operários qualificados e de pessoas empenhadas.

O Chefe de Estado considerou, ainda, que, hoje. o saber e o conhecimento são «indispensáveis» para qualquer profissão e, sobretudo, segundo Pires, para o processo de desenvolvimento.

O mais alto magistrado da Nação cabo-verdiana enfatizou ainda o facto de Cabo Verde ter já dado passos importantes em matéria de escolarização e do ensino, considerando que «neste momento, estamos na fase da busca da qualidade».

Por outro lado, Pedro Pires congratulou-se com as excelentes condições que encontrou na Escola «Amor de Deus», sublinhando que reina naquele estabelecimento de ensino secundário um espírito forte ligado à educação e em prol do desenvolvimento da juventude cabo-verdiana.

Para o Presidente da Republica, trata-se de um exemplo fecundo daquilo que se pode fazer em matéria de educação e também de parceria entre o público e o privado.

Pires indicou que o objectivo da sua visita foi, precisamente, o de manifestar o seu apreço e a importância que atribui a iniciativas do género e a trabalhos dessa natureza.

A Escola é uma iniciativa da Congregação das Irmãs «Amor de Deus» que iniciou as suas actividades há 8 anos na Cidade da Praia.

A Directora da instituição, a Irmã Francisca Tavares Silva, disse que, apesar de ser uma escola de cariz religiosa, sem fins lucrativos, ela tem sentido o apoio e o carinho dos governantes cabo-verdianos, na medida em que, segundo aquela responsável, tem seguido as leis e as mesmas linhas emanadas pelo Ministério da Educação.

Apesar de ser uma escola privada, o Ministério da Educação é quem paga os professores do estabelecimento que trabalham com cerca de mil e 20 alunos, desde o pré-escolar até ao 12º ano de escolaridade.

A irmã Francisca fez saber que a sua Escola conta ainda com uma forte parceria da cooperação portuguesa que equipou um laboratório e uma sala de informática e construiu uma placa desportiva nas suas instalações.

Um dos principais constrangimentos apontados por aquela responsável, prende-se com a falta de segurança ao redor da Escola que tem sido afectada por alguns actos de vandalismo, mas frisou que sempre que as forças de segurança são chamados respondam de imediato.

Inforpress - www.inforpress.cv
Comentários (0)Add Comment

A VozDiPovo-Online quer saber a sua opinião sobre esta notícia. Comente
Os comentários são escrutinados, sendo excluí­dos todos os conteúdos racistas, xenófobos, difamatórios e atentatórios da boa imagem dos visados. Antes de deixar o seu comentário, registe-se aqui. É rápido e gratuito. Se já está registado, clique na "Área do Membro" situada no topo desta página.

busy
 
CAN 2008

Inquérito

Novo embaixador pediu "mais contenção" em relação a Luanda
 

Saiba mais...

Conferência de Bali
Eleições nos EUA
CV - EU
Guiné-Bissau
Darfur
o mapa das ditaduras pelo mundo

RSS Zone

RSS
RSS FeedBurner

CABO VERDE »»

Cabo Verde

SELECÇÃO NACIONAL »»

Selecção Nacional

GIGAVOZ »»

GigaVoz

OPINIÃO FORMADA »»

Opinião Formada

SUDOKU »»

Sudoku