Esqueceu a senha? Registe-se aqui
  • Narrow screen resolution
  • Wide screen resolution
  • Auto width resolution
  • Increase font size
  • Decrease font size
  • Default font size
  • default color
  • red color
  • green color

VozDiPovo-Online .::. Cabo Verde e o Mundo

Friday
Jul 25th
Capa arrow Cabo Verde arrow Governo dos Açores congratula-se com parceria especial UE-Cabo Verde
FPSS slide image

UPDATE: A VozDiPovo-Online cala-se

Caro(a) Visitante,

A publicação da VozDiPovo-Online foi descontinuada a 21 de Dezembro de 2007 e estará totalmente offline a 01 de Junho de 2008 e passou para o http://arquivo.vozdipovo-online.com a 20 de Junho de 2008.

...

Governo dos Açores congratula-se com parceria especial UE-Cabo Verde
20-Nov-2007
O presidente do Governo dos Açores congratulou-se, hoje, com o estabelecimento de uma parceria especial entre a União Europeia e Cabo Verde, aprovada na reunião do Conselho de Assuntos Gerais e Relações Externas, que decorre até terça-feira em Bruxelas. Para Carlos César, a decisão da União Europeia «surge no seguimento daquela que tem sido a posição oficial do Governo Regional dos Açores que, ao longo dos últimos anos, tem vindo a defender, nos diversos organismos internacionais e comunitários onde está representado, o fortalecimento do relacionamento da UE com aquele país de língua oficial portuguesa».

A parceria especial aprovada hoje pela União Europeia vai permitir o reforço do diálogo e a convergência económica entre ambas as partes, permitindo estabelecer um quadro de interesses comuns.

«A situação arquipelágica e a situação geográfica dos Açores e de Cabo Verde tem feito com que, ao longo dos últimos anos, se tenha vindo a desenvolver um trabalho de inventariação de áreas e sectores onde é possível estreitar essa colaboração», salientou o presidente do Governo dos Açores, considerando, por isso, que a declaração de parceria especial vai permitir «atenuar dificuldades, e potenciar a utilização de mecanismos comuns para encetar uma cooperação mais profunda em diversas áreas, indo ao encontro de um dos objectivos que consta do Memorando de Entendimento assinado pelos Governos dos Açores e de Cabo-Verde».

Açores.Net - www.acores.net
Comentários (0)Add Comment

A VozDiPovo-Online quer saber a sua opinião sobre esta notícia. Comente
Os comentários são escrutinados, sendo excluí­dos todos os conteúdos racistas, xenófobos, difamatórios e atentatórios da boa imagem dos visados. Antes de deixar o seu comentário, registe-se aqui. É rápido e gratuito. Se já está registado, clique na "Área do Membro" situada no topo desta página.

busy
 
CAN 2008

Inquérito

Novo embaixador pediu "mais contenção" em relação a Luanda
 

Saiba mais...

Conferência de Bali
Eleições nos EUA
CV - EU
Guiné-Bissau
Darfur
o mapa das ditaduras pelo mundo

RSS Zone

RSS
RSS FeedBurner

CABO VERDE »»

Cabo Verde

SELECÇÃO NACIONAL »»

Selecção Nacional

GIGAVOZ »»

GigaVoz

OPINIÃO FORMADA »»

Opinião Formada

SUDOKU »»

Sudoku