Esqueceu a senha? Registe-se aqui
  • Narrow screen resolution
  • Wide screen resolution
  • Auto width resolution
  • Increase font size
  • Decrease font size
  • Default font size
  • default color
  • red color
  • green color

VozDiPovo-Online .::. Cabo Verde e o Mundo

Friday
Jul 25th
Capa arrow Cabo Verde arrow Cabo Verde e Espanha estabelecem cooperação judiciária
FPSS slide image

UPDATE: A VozDiPovo-Online cala-se

Caro(a) Visitante,

A publicação da VozDiPovo-Online foi descontinuada a 21 de Dezembro de 2007 e estará totalmente offline a 01 de Junho de 2008 e passou para o http://arquivo.vozdipovo-online.com a 20 de Junho de 2008.

...

Cabo Verde e Espanha estabelecem cooperação judiciária
20-Dez-2005
Os governos de Cabo Verde e da Espanha decidiram segunda-feira na Praia estabelecer uma cooperação judiciária na perspectiva da assinatura, em breve, de um acordo entre os dois países nessa área, informou o Ministério cabo-verdiano da Justiça num comunicado.
Esta foi um dos assuntos em destaque durante a visita de algumas horas que o ministro espanhol da Justiça, Francisco Lopes Aguilar, efectuou ao arquipélago a convite da sua homóloga cabo-verdiana, Cristina Fontes Lima.


Segundo o comunicado, o acordo de cooperação judiciária visa uma maior interacção no combate contra a criminalidade organizada, sobretudo a transfronteiriça.


Durante o encontro que o governante espanhol manteve na Praia com as autoridades cabo-verdianas foram ainda inventariadas outras acções de cooperação nos domínios da reinserção social dos menores em conflito com a lei, da formação de operadores da Justiça e das reformas na área do registo comercial.


Uma fonte ligada às conversações referiu que com esta visita de Francisco Aguilar, "pretende-se, no quadro das excelentes relações de amizade existentes entre os dois países, dar conteúdo à vontade explícita dos dois governos em imprimir um conteúdo concreto à cooperação bilateral, entre os respectivos países, particularmente no domínio da Justiça".


Cabo Verde tem fronteira marítima com a Espanha através das ilhas Canárias e os dois países têm colaborando há algum tempo na luta contra o tráfico de droga, a imigração ilegal e outros tipos de crimes transnacionais.


PANAPRESS - www.panapress.com
Comentários (0)Add Comment

A VozDiPovo-Online quer saber a sua opinião sobre esta notícia. Comente
Os comentários são escrutinados, sendo excluí­dos todos os conteúdos racistas, xenófobos, difamatórios e atentatórios da boa imagem dos visados. Antes de deixar o seu comentário, registe-se aqui. É rápido e gratuito. Se já está registado, clique na "Área do Membro" situada no topo desta página.

busy
 
CAN 2008

Inquérito

Novo embaixador pediu "mais contenção" em relação a Luanda
 

Saiba mais...

Conferência de Bali
Eleições nos EUA
CV - EU
Guiné-Bissau
Darfur
o mapa das ditaduras pelo mundo

RSS Zone

RSS
RSS FeedBurner

CABO VERDE »»

Cabo Verde

SELECÇÃO NACIONAL »»

Selecção Nacional

GIGAVOZ »»

GigaVoz

OPINIÃO FORMADA »»

Opinião Formada

SUDOKU »»

Sudoku